Perante a crise económica e financeira actual, as situações de alarme social tornam-se mais visíveis e as instituições de solidariedade social são procuradas como centros de recursos para os resolver. Esses recursos, já escassos em épocas mais favoráveis, tornam-se inexistentes com o aumento da procura de apoios. A agravar toda esta situação coexiste o facto de a maior parte das instituições conviverem com os limites da sustentabilidade, mantendo as suas expectativas no reforço financeiro do Estado, que cada vez menos consegue responder às suas necessidades.

Urge assim que as organizações se adaptem a esta nova realidade, encontrando soluções inovadoras, empreendendo, ganhando autonomia e consequentemente libertando-se da dependência exclusiva do subsidio publico.

É com base nestes pressupostos que se planeou para o próximo ano, a criação de uma Secção de Comunicação e Animação, que através de campanhas de divulgação da instituição, através da prestação de serviços pagos pelos clientes, através da produção e venda de bens e da dinamização de actividades culturais e recreativas, etc, reforçará a componente interna de financiamento da instituição.

Actividades desenvolvidas:
– Organização de festas de aniversário infantis – Big Day’s;
– Organização de Eventos de Animação;
– Participação em Feiras;
– Organização de Excursões;
– Promoção e divulgação das ações da instituição;
– Organização de campanhas de recolha;
– Organização de Programas de Benchmarking;
– Venda de Merchandising da Mascote Abelha Zita;

3740154_orig

©2017 Fundação António Aleixo por Super8

Log in with your credentials

Forgot your details?