autocarro FAA

As rodas do autocarro… rodam, rodam, rodam, rodam….até ao pavilhão…
Foi com muita euforia e ao som desta música que perto de 70 crianças entraram, muitas delas pela primeira vez, no autocarro da Fundação Aleixo que as transportou ao pavilhão gimnodesportivo. Há sempre um lado positivo… Graças à chuva, pudemos trocar os pés, pelas cadeiras do autocarro…
Que fixe!!!! E lá fomos nós rumo à aventura do dia!
Doutora brinquedos Fit!!!!
O Verão está a chegar (não parece!!!) e é preciso manter a linha e ficar em forma…
A Doutora Brinquedos pediu a colaboração do grande mestre Fábio Fragoso e não é que ele deu conta desta malta toda???!!!!
Montou 7 estações na nave principal do pavilhão, colocou as doutoras brinquedos a trabalhar e todas as crianças a mexer… à medida que trabalhava a motricidade, exigia coordenação, estimulava a orientação, envolvia regras de jogo, de grupo e acima de tudo divertia as crianças que se empenharam nos exercícios e sorriam aos obstáculos que facilmente ultrapassavam… foi um sucesso… uma canseira…. Uma grande experiência… um grande momento!!!! Obrigada Fábio!
Mas, nesta manhã de hoje, aqui no Espaço Infantil, a malta mais pequena, das salas de um ano, também não ficou parada…com a ajuda dos professores de educação físico-motora, Albino Monteiro, Ana Vieira e Micaela Correia……e a magia das doutoras Brinquedos…as crianças exploraram o espaço e muitas das suas competências físicas e aptidões motoras…. Algumas delas puderam ainda ter contacto com um novo e diferente material de psicomotricidade e divertirem-se em jogos diversos. Foi uma manhã bem agradável, diferente, com partilha de saberes e de oportunidades únicas que muito enriquecem o processo de crescimento e aprendizagem!!! Obrigada a todos!
A Tarde ficou também marcada pelo exercício físico nos berçários… desta vez coube aos fisioterapeutas Luís Gomes e Silvana Revez… dinamizar estas sessões tão especiais para a gente mais miúda….
O Luis contou com os pozinhos mágicos das respectivas doutoras brinquedos, mas acima de tudo com a inteira disponibilidade e predisposição de todos os bebés que interagiram e corresponderam aos seus pedidos e sugestões… exploraram o espaço, os materiais, as curiosidades e deram muitos sentidos ao movimento… foi um miminho muito bom! Obrigada!
A Silvana contou com a presença de alguns pais, não muitos, mas os suficientes para enriquecerem um grande momento de relaxamento a dois…. Pais e filhos numa massagem… num momento único de descoberta de sensações, emoções e sentimentos… num momento de estreitamento de afetos e relações… muito bom! Obrigada!
E por hoje fica mais uma vez a sensação de dever cumprido…. Foram algumas as calorias perdidas pelas doutoras Brinquedos… não as suficientes!!!! Há que praticar mais!!! Mas para as crianças foram muitas as energias gastas numa simples brincadeira!
E nunca nos podemos esquecer que a “Brincar a criança aprende!!!” Amanhã há mais para Aprender!!!!

autocarro FAA