livro infantil

“Dona Cárie, a Intrusa da Festa” foi a História sorridente que encantou todas as nossas crianças, nesta segunda-feira, dia 2 abril, Dia Internacional do Livro Infantil. Na sala polivalente do Espaço Infantil, tivemos a Dona cárie, a intrusa e recebemos a escritora Ligia Boldori, uma convidada cool, super fixe, muito legal! 
Perante um cenário muito acolhedor, colorido e agradável a nossa convidada fez uma apresentação espetacular desta sua história que advertia as crianças não só para a importância da higiene oral como também para a necessidade de uma alimentação saudável, mesmo nas festas de aniversário! 
Foi com muita imaginação, muita cumplicidade, de um modo pedagógico, didático e interativo, com muita alegria, com danças, canções e segredos revelados, que a escritora prendeu a atenção de todas as crianças, envolveu-as de um jeito muito natural na história, explorou conceitos importantes, deu a conhecer palavras em outras línguas, fez sugestões necessárias e proporcionou momentos únicos e mágicos que elas adoraram e as deixaram plenamente cativadas! 
Foram muitos os sorrisos que a Amiga do Doutor Sorriso Brilhante, o herói da história com quem as crianças até falaram ao telefone, deixou esta manhã. Numa manhã onde quisemos, mais uma vez, deixar a mensagem que os livros são fortes instrumentos para o crescimento e a aprendizagem das nossas crianças… que as histórias fazem parte do seu mundo e são um mundo para elas…. Que ouvir, contar e inventar histórias não só promove e estimula a linguagem, como também a imaginação, a concentração, a curiosidade e a capacidade de iniciativa. 
Por tudo isto que esteve presente nesta magnífica apresentação que a nossa convidada Lígia Boldori realizou, apenas lhe podemos dizer a cantar: parabéns, parabéns, parabéns yeeee! 
Muito Obrigado pela disponibilidade, pela dedicação, pela amabilidade, pelo carinho e pelo sorriso brilhante que ficou no brilho dos pozinhos mágicos, nos miminhos que nos deixou…. Um grande Beijinho!!!!

livro infantil
livro infantil

©2018 Fundação António Aleixo por Super8

Log in with your credentials

Forgot your details?