DIA DA MÃE

“A palavra mãe não é um substantivo, é um verbo. Mãe é cuidar, chorar, brincar, repreender, sorrir, ajudar, mudar, preocupar, irritar… MÃE É SABER AMAR. Esta semana vamos mimar as nossas mamãs e juntos desenvolver algumas das atividades que propomos. Mamã há só uma a minha e mais nenhuma!
A ti, super mamã, um FELIZ DIA, UMA FELIZ SEMANA!”

1. Mamã Maravilha

Aceda ao vídeo abaixo e desfrutem em família desta história especial.

2. Jogo de Espelhos

A mamã faz caretas ao espelho e incentiva o bebé a imitar e observar-se ao mesmo. O importante é trabalhar as expressões faciais, o reconhecimento visual de si próprio e divertirem-se muito.

3. Um Jardim para a Mamã

Este é o primeiro passo para uma festa a dois no dia da mamã. O adulto (de preferência que não seja a mamã) deve preparar uma digitinta com as instruções abaixo apresentadas. Incentive a criança a explorar. Após a exploração da “tinta” mágica, deve decalcar a mão da criança numa caixa de cereais, formando um bouquet de flores e com uma caneta o adulto poderá desenhar o caule das mesmas. Pode ainda decorar a moldura em volta com dedadas ou outra técnica que prefira. Dê largas à imaginação! Este será o presente a oferecer à mamã.

Instruções da Digitinta:

  • 3 colheres de sopa de farinha;
  • 3 colheres de sopa de sal;
  • 1 colher de chá de fermento em pó;
  • 9 colheres de sopa de água;

Como fazer: Misturar os ingredientes até obter uma pasta. Dividir por vários frascos. Adicionar em cada frasco corante alimentar. Incentive a criança a explorar a tinta mágica. Decalque as mãos na mistura e de seguida na caixa de cereais, formando uma flor. Leve a pintura ao micro-ondas por 30 segundos. A magia aconteceu!

4. Miminho Rosa

Este é o segundo passo. Juntos explorem os ingredientes e confecionem um delicioso iogurte de gelatina, seguindo a receita abaixo.

Receita
Ingredientes:

  • 1 iogurte natural
  • 2 saquetas de gelatina (morango, ananás…)
  • 1 litro de leite

Confeção:
Envolver todos os ingredientes, em lume baixo, durante 4minutos. Distribuir por copinhos. Leve ao frigorifico durante 3 horas. Está pronto a servir! Delicioso!

5. Lanchinho com a Mamã

Bem juntinhos, desfrutem do lanchinho anteriormente preparado. Este é o momento para oferecerem às mamãs o presente “Um jardim para a Mamã”.

Dica: Para completar o vosso lanchinho, espreitem as receitas partilhadas nas outras faixas etárias. Todas elas são deliciosas!

6. Vamos Ginasticar!

Em conjunto com o vosso bebé, assista ao vídeo e reproduza os exercícios. Divirtam-se!!

7. Música para a Mamã!

Com o bebé no vosso colinho, ouçam a música sobre este dia especial.

©2020 Fundação António Aleixo por Super8

 

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?