Direitos e Deveres do Desempregado

No âmbito da ação de ABC Doméstico, o projeto Loulé Sem Fronteiras em parceria o Gabinete de Inserção Profissional (GIP) – Instituto de Emprego e Formação Profissional e Fundação António Aleixo, dinamizou três ações de Direitos e Deveres, nos dias 13, 20 e 27 de Janeiro de 2020.

A referida ação contou com a presença de cerca de cinco dezenas de pessoas, incluindo os participantes do projeto Loulé Sem Fronteiras.

O acréscimo da taxa de desemprego no concelho de Loulé aumenta, exponencialmente, nesta época do ano devido à sazonalidade, o que leva muitas pessoas para uma situação de vulnerabilidade laboral, ou seja, para a situação de desemprego.

Tratando-se da população imigrante, estas sessões tornam-se imperativas, pois para além do desconhecimento da língua, é importante que percebam como devem agir e onde se dirigir em situação de desemprego, os seus direitos e os seus deveres como desempregados no nosso país. Esta ação contou com a dinamização da Dr.ª. Andreia Mateus, que como sempre captou o interesse do publico, assim como esclareceu todas a dúvidas individualmente e em grupo.

©2020 Fundação António Aleixo por Super8

 

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?