No âmbito do Projeto “Selo de Promoção e Proteção da Criança e Jovem em Risco”, as crianças de creche e pré- escolar do Centro Comunitário António Aleixo – Fundação António Aleixo, inauguram hoje dia 9 de Julho, uma exposição que estará patente ao público até ao dia 16 de Julho na Junta de Freguesia de Quarteira (Centro Autárquico).

Esta exposição está relacionada com o projeto SELO PROTETOR, que se constitui como um sistema integrado de gestão do risco e perigo. De igual modo, representa uma oportunidade de autodiagnóstico e capacitação dirigida às Entidades com Competência em Matéria de Infância e Juventude (ECMIJ).Este projeto é inspirado em experiências nacionais e internacionais já testadas e foi desenhado para fornecer informação e orientação que auxilia as entidades que trabalham com crianças e jovens.

As crianças do Centro Comunitário deram asas à sua imaginação e inspiradas pelos direitos da criança, pintaram 9 telas de pura magia e criatividade, com vista à sensibilização de toda a comunidade perante esta temática.
A exposição contou com o apoio da Junta de Freguesia de Quarteira.

TODOS JUNTOS…SEMPRE PELOS DIREITOS DA CRIANÇA!