Cuidem-se, Protejam-se e Desfrutem-se!!!

Estamos neste momento, a viver uma configuração social e familiar sem precedentes.

Desde o dia 16 de Março, que todas as crianças, sem exceção, estão em casa com pelo menos um dos seus pais, ou com familiares, situação esta que irá durar, pelo menos até meados de Abril.

Como todos sabemos, as crianças são naturalmente ativas, gostam de estar ocupadas e ter adultos disponíveis. Mais do que nunca, é importante, nós adultos, sermos um exemplo na forma como estamos a lidar com a situação (eles estão sempre a observar-nos e imitar-nos), continuarmos a cuidar das nossas crianças e a atender com carinho e disponibilidade às suas necessidades.

Importa encarar este período com serenidade (a tranquilidade dos pais é a chave para o sentimento de segurança das crianças), aproveitar o tempo para fortalecer laços com os nossos filhos e dedicarmo-nos a um conjunto de atividades que, muitas vezes, “ficam para depois, porque não há tempo”. O tempo está neste momento a ser-nos oferecido e cabe a cada um de nós, utilizá-lo e rentabilizá-lo da forma mais saudável, interativa, pedagógica e amorosa possível!

Irá haver tempo para tudo – trabalhar, estudar, arrumar, fazer exercício físico, preparar refeições, partilhar, brincar, estar junto e estar a sós.

VER GUIÃO PARA OS PAIS

©2020 Fundação António Aleixo por Super8

 

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?