Importância dos Imigrantes na Economia Local

No âmbito da ação de ABC Doméstico, o projeto Loulé Sem Fronteiras em parceria com a Escola Secundária Laura Ayres (ESLA) e a Rede Anti Pobreza (EAPN), promoveu, no dia 07 de Janeiro, uma sessão de informação e sensibilização para a “Importância dos Imigrantes na Economia Local”, direcionado à população estudante, portuguesa e Imigrante Nacional de Países Terceiros (NPT’s).

A referida ação foi dinamizada nas turmas de Economia de 11ºD, 10ºD e 10ºD1, na aula de cidadania, contou com a presença de 26 alunos de nacionalidade portuguesa e imigrantes nacionais do Brasil, Angola, Moldávia e Venezuela.

A presente ação teve como objetivo, primordial, levar os alunos a refletir sobre o tema, informar e sensibilizar os jovens para a importância do trabalho desenvolvido pela comunidade imigrante e o impacto positivo que a mesma representa na economia local, tendo por principio que os trabalhadores imigrantes não “roubam” os empregos aos portugueses, muitas vezes ocupam lugares que os portugueses não querem ocupar. Pequeno Quizz sobre a imigração.

Muito obrigada ao Agrupamento de Escolas Laura Ayres pela forma como nos recebeu, e toda a colaboração dispensada.

 

©2020 Fundação António Aleixo por Super8

 

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?