Projeto Caminhos

O Projeto Caminhos promovido pela Fundação António Aleixo é financiado pelo Ministério da Administração Interna e pela Câmara Municipal de Loulé, com início em Setembro de 2018 e término em Agosto de 2019.

Tem como finalidade assegurar condições que favoreçam a integração sociocultural da Comunidade do Monte João Preto, residente na Freguesia de Boliqueime.

O objetivo principal do projeto incide na possibilidade de integração social, escolar e profissional dos habitantes do Monte João Preto, bem como no envolvimento da população na resolução dos seus próprios problemas, formando elementos chave na comunidade.

A Promoção de Competências Sociais e pessoais dos habitantes do Monte João Preto, bem como a sensibilização das crianças e jovens sobre a importância do meio escolar, da qualificação, empregabilidade e a própria autonomização da comunidade, é a meta a atingir.

Áreas de Intervenção:

Gabinete de Mediação Comunitária;