Olá!
Bem-vindo, bem-vinda ao 1.º Concurso de Escrita Criativa Poeta António Aleixo!
Muitos parabéns por ter aceitado este desafio de Escrita Criativa.
Dia 15 de junho será divulgado o primeiro desafio e esta sua jornada de escrita começará.
Preste bem atenção às palavras do Poeta António Aleixo, inspire-se, e alimente a sua criatividade.
Recordamos que o Concurso de Escrita Criativa Poeta António Aleixo começa a 15 de junho e receberá desafios até ao dia 17 de agosto.

FUNCIONAMENTO:

1. Receberá um desafio semanal por email à segunda-feira.
  2. Terá até domingo de cada semana para submeter o desafio no website da Fundação António Aleixo em https://fundacaoantonioaleixo.com/concurso-de-escrita-criativa-poeta-antonio-aleixo/#submeterdesafios
  3. As classificações, pontuações e os três textos com melhor classificação em cada etapa ficarão disponíveis no website da Fundação António Aleixo, 15 dias após o lançamento de cada desafio.
  4. Os concorrentes deverão utilizar sempre o mesmo email, referir o pseudónimo e etapa a que corresponde o trabalho, como por exemplo: Asdaescrita_etapa1
  5. Deverão incluir o seu NIF como forma de identificação.

Os trabalhos serão apresentados em prosa ficcional com a seguinte apresentação:

• Formato: Word
  • Tipo de letra/tamanho: Arial/12
  • Espaçamento: 1,5 entre linhas
  • Dimensão do texto de cada etapa: 4000 a 8000 carateres (incluindo espaços)*

O não cumprimento dos aspetos formais anteriores penaliza os trabalhos em 2 pontos por cada alínea não cumprida.

Os textos produzidos nas várias etapas deverão ter relação entre si de modo a garantir uma prosa final com coerência narrativa. Uma verdadeira estória com princípio, meio e fim.
Em caso de dúvida, consulte o regulamento completo aqui.

Deixe-se guiar pelas palavras inspiradoras do Poeta António Aleixo e crie a sua história!

Saudações Literárias.
Com estima,
Analita Alves dos Santos | David Roque

* Observações: esta é a versão final da dimensão do texto a considerar em cada etapa: 4000 a 8000 carateres, incluindo espaços.