Quinta-feira, dia 13, a terapeuta da fala Mónica Madeira, veio fazer uma ação de sensibilização para as famílias do Espaço Infantil!

“Adeus Chupeta” o tema debatido pretendia informar as vantagens e as desvantagens deste objeto de apego que ajuda na sução, esclarecer algumas dúvidas sobre usos e desusos deste objeto de consolo que ajuda a minimizar e a compensar alguma distancia ou aliviar alguma dor e dar algumas soluções para compensar quando se quer retirar este objeto de conforto!

Para quem teve interesse e esteve presente entre muitas outras coisas ficou com a certeza que tudo é uma questão de bom senso, tudo passa pelo afeto e pelo bem-estar da criança e que na hora há que ser uma pessoa firme e determinado!

Em contexto de escola a chupeta é um vínculo que muitas vezes ajuda em todo um processo de adaptação a novas rotinas…

Porém, a escola, acaba por ser ela, mais tarde a colocar, muitas vezes, o ponto final ao seu uso e a ser uma grande aliada para a família na hora de dizer Adeus Chupeta! Esta foi também uma das grandes mensagens que a nossa amiga Mónica deixou a todos que a escutaram!

Esperemos que tenham gostado e que algumas das informações vos consiga ajudar neste momento que não tem que necessariamente ser desagradável… é, sem dúvida uma nova e grande conquista!

Obrigada Mónica pelo desempenho, trabalho e por toda a disponibilidade! Obrigado ao Centro Saúde de Loulé pela colaboração e obrigada a todos que enriqueceram este momento com as suas questões e partilhas!

©2020 Fundação António Aleixo por Super8

 

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?