Projeto Loulé Sem Fronteiras Saúde Oral

No âmbito da ação de Pais À Medida, o Projeto Loulé Sem Fronteiras promoveu, no dia 24 de Janeiro, uma sessão de Saúde Oral, dinamizada pela Higienista Oral, Dr.ª. Sofia Martins, em parceria com o Centro de Saúde de Loulé – Unidade de Saúde Pública e Fundação António Aleixo.

A presente ação foi dinamizada na Turma C, Curso de Português Para Falantes de Outras Línguas (PFOL), direcionado à população Imigrante Nacionais de Países Terceiros (NPT`s). De referir que esta ação contou com imigrantes nacionais do Nepal, Bangladesh e Tailândia.

A iniciativa teve como objetivos primordiais, sensibilizar os participantes para a importância de uma boa higiene oral; informar acerca de doenças que derivam de uma higiene oral deficiente; ensinar dicas de escovagem eficientes; sensibilizar para a escolha de produtos adequados para uma higiene oral eficaz, de acordo com a idade; sensibilizar para a redução do consumo de doces; sensibilizar para a importância de recorrer às consultas de higienista e dentista com regularidade.

Os participantes mantiveram-se interessados sobre o tema, colocaram as suas dúvidas, partilharam as suas sugestões e experiências. O nosso agradecimento ao Centro de Saúde de Loulé – Unidade de Saúde, à Dr.ª. Sofia Martins pela excelente intervenção.